Ação estimula a prática de exercícios e o controle do diabetes

Outros
05.Apr'17
Ação estimula a prática de exercícios e o controle do diabetes

A ação realizada hoje (25) pela manhã na Unidade de Saúde de Belém foi uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Assistência Social do município. O objetivo da ação foi proporcionar auxílio ao controle do Diabetes e estimular a prática de exercícios físicos entre os belenenses.

Durante a ação, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram atividades práticas e ministraram palestras com orientação sobre alimentação saudável, aferição de pressão arterial e práticas corporais.

Na ocasião, o Assistente Social do Nasf, Anderson Rafael, fez o cadastramento dos participantes do grupo de profissionais da saúde que conta com fisioterapeuta, nutricionista, educadora física, além da psicóloga coordenadora do núcleo, Girlene Albuquerque.

Todas as quartas-feiras, às 6h30 da manhã, uma estrutura será montada pelo grupo do Nasf na praça central de Belém e irá contar com uma educadora física para estimular a prática de exercícios aeróbicos. A ideia da Secretária Municipal de Saúde Patrícia Santa Rosa é levar essas atividades para os povoados circunvizinhos. E o primeiro a ser contemplado com as ações da saúde é o Povoado Cabeça Dantas. As ações serão realizadas no mês que vem por outro grupo formado pelo Nasf.