Ação de combate ao mosquito da dengue acontece em escolas de Belém

05.Apr'17
Ação de combate ao mosquito da dengue acontece em escolas de Belém

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém, por meio do NASF, desenvolve, de 03 a 07 de abril, ações do Programa Saúde na Escola, que tem como tema "Combate ao mosquito".

A mobilização, realizada nas escolas Padre Cícero e Arízio de Vasconcelos, visa orientar os estudantes sobre a temática, com ações sobre o ciclo do aedes aegypti e os sintomas da dengue, zika e chikungunya.

O tema se fez necessário devido ao quadro epidemiológico atual do país, mostrando que o aumento na proliferação do mosquito aumenta o risco de desenvolver as doenças relacionadas ao aedes aegypti. A prevenção é o modo mais eficaz de combater ao mosquito aedes aegypti.